Aprenda a caminhar com sabedoria


Fonte: Redação Viva!Mais e Amamos Aline Barros
Um jovem aluno de um curso de transformação vinha diariamente de muito longe até o templo. Um dia, ele chegou até o mestre e disse:

– Mestre, tenho notado o comportamento da nossa turma e percebo que alguns conseguiram transformar suas vidas inteiramente; outros mudaram alguma coisa, mas a maioria, inclusive eu, nada mudou.

Após refletir, o mestre respondeu:

– Meu caro, você vem todo dia de longe, não é?

– Sim, mestre.

– Você conhece bem o caminho?

– Claro que sim.

– Se alguém lhe perguntasse como chegar à sua cidade, o que faria?

– Eu explicaria o caminho de forma que a pessoa pudesse chegar lá sem problemas. Respondeu o jovem.

– E você acredita que essa pessoa chegaria só com a sua explicação ou precisaria percorrer o caminho?

– É claro que só chegaria lá se percorresse o caminho. Nesse momento, o mestre concluiu:

– Assim são meus ensinamentos. Eu os ensino da melhor forma possível, mas só irão se transformar aqueles que realmente colocarem em prática tudo o que lhes é ensinado. Todos têm a oportunidade de aprender o caminho, mas só aqueles que fazem o percurso correto é que chegam.

Depois de ouvir essa história, parei para refletir um pouco a respeito, pensar um pouco na vida e observar tudo e todos ao meu redor.

A busca da sabedoria é algo que temos que perseguir incansavelmente, a voz da sabedoria precisa ser ouvida e praticada por cada um de nós.

A Bíblia me ensina, no livro de Provérbios, que a sabedoria é mais preciosa que as joias. Quem encontra a sabedoria e a compreensão pode se considerar uma pessoa feliz. Por isso, procure como se estivesse procurando a prata ou o tesouro escondido – quando achar, não permita que se afastem de você!

Aqueles que ouvem a voz da sabedoria caminharão por uma estrada que vai brilhar até o dia se tornar perfeito. Nesse caminho há vida e testemunho que alegram o coração, força, oportunidade, fidelidade, promessa, cântico de vitória, bondade, misericórdia, salvação, livramento, juízo, justiça e paz!

Com a sabedoria, você vai conseguir construir coisas grandiosas. A Bíblia fala que o próprio Deus, com sabedoria, criou a Terra e colocou todas as coisas no seu lugar. (Pv3:19).

Tenha certeza que 2013 vai ser um ano em que grandes coisas serão construídas e realizadas! A sabedoria lhe proporcionará honra, riqueza e saúde. A sabedoria lhe dará vida longa e sucesso; ela diz para ter cuidado com seus pensamentos, pois eles dirigem a vida. A Bíblia diz: “Pensai das coisas lá do alto.” Você pode se tornar um sábio! Ninguém nasce sabendo, sabedoria se adquire, por isso a Bíblia diz que Jesus crescia em estatura, sabedoria e graça! Para ser sábio, será preciso apenas uma coisa: temer a Deus, o Senhor. Esse é o princípio para se encontrar e compreender a voz da sabedoria, pois certamente seu coração estará inclinado a obedecê-la e você será uma pessoa feliz e abençoada. Comece bem o ano de 2013! Busque a sabedoria do alto para ter sucesso em grandes realizações aqui na terra!

Deus te abençoe! Tiago 1:22 (“Não se enganem, não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a coloquem em prática.”)

Deixe um comentário